top of page

Montagem digital de imagens literais

Mais do meu baú de ideias!!!

Seguindo nas práticas de ócio criativo, trago aqui coisas novas dos carinhosamente "exercícios de criatividade". Às vezes são diretamente relacionada fotografia, mas gosto de passear por outras áreas como desenho e escultura (sim, escultura!) que vou postar depois. Aqui seguem três imagens de um exercício de criatividade que brincam com ideias que me inquietam, ou no mínimo, me fazem pensar criticamente. Segue lendo!


Anjos da guarda - A imagem é uma montagem de duas fotografias distintas (uma da cidade do Vaticano e outra da Villa la Angostura, na Argentina) que juntas fazem uma alusão ao tema religião, uma referência entre o que está no imaginário popular para formar a fotografia apresentada. Aqui uso da ironia das cenas para uma reflexão sobre o tema. A inspiração vem das lembranças da minha infância sobre doutrinações e os panfletos religiosos que eram distribuídos nas casas - com figuras de um lugar celestial verdejante, com pessoas felizes, fartura de comida e lindos animais um ambiente acolhedor e alegre em contraponto com o que era imaginado por mim; um lugar asséptico com nuvens e guardas na entrada. kkkkkk


Ficha técnica:

Aline Cavalcante

Anjos da Guarda

Montagem digital

Fotografia 40x27cm

2020


O preço da estrela - A beleza do céu com uma lua brilhante e uma barraca que vende estrelas de papel. Esses foram os cenários fotografados por mim que vi uma complementação entre essas duas imagens independentes se relacionarem e resultar em uma única fotografia que fala sobre o valor que é dado aos interesses. A inspiração para o trabalho surgiu das notícias, em 2021, sobre a nova corrida espacial voltada ao turismo galáctico. Nessa montagem trago referências ao cotidiano para essa produção que sugere o questionamento: "a que preço (humano, tecnológico, ambiental)?"


Ficha técnica:

Aline Cavalcante

O preço da estrela

Montagem digital

Fotografia 40x27cm

2020


Ser(tão) luar - Em um registro da lua de sangue em 2020, criei para mim um local com símbolos que mais gosto de ver; o céu estrelado de Itacimirim, o horizonte (aqui representado por montanhas) e, claro, la bella luna! Nesta imagem, não existe referência alguma a tema específico, apenas questão de gosto a um ambiente contemplativo e um tanto cinematográfico com uma luz que parece combinar em ordem com os elementos que compõem a foto.


Ficha técnica:

Aline Cavalcante

Ser(tão) luar

Montagem digital

Fotografia 40x27cm

2020


As fotos estão disponíveis para venda, se quiser adquirir qualquer imagem do site ou dos posts do Blog, envie mensagem para contato@alinecavalcante.com para informações de postagem e valor.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page