top of page

Tabuleiro Baiano


Esse foi o nome da minha primeira exposição fotográfica, focada em ambulantes da cidade de Salvador/Ba. O trabalho foi tema do meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da faculdade de jornalismo em 2004. Rememorando meu caminho na fotografia encontrei as imagens desse trabalho que significou muito e que até hoje tenho muito carinho.

Esse trabalho aborda alguns produtos e serviços oferecidos em alguns bairros da cidade e seus personagens. Na maioria artesãos, observo que já naquela época os trabalhos manuais me chamavam a atenção e hoje entendo que essa é a força da minha obra. Mudando o tema e evoluindo o estilo seguimos criando novas formas de concretizar o pensamento do fazer. VIVA A ARTE!

Esse trabalho é composto de 24 fotografias entre cor e p&b, no tamanho 45x60 e foi desenvolvido em apenas 4 meses, numa roleta de emoções e muita correria entre a rotina pessoal, a produção do material escrito e visual, uma loucura com sabor de vitória no final.

Aqui disponibilizo algumas dessas imagens muito por coesão já que a curadoria amadureceu (rsrsrsrs). Click aqui e assista o vídeo, é curto (1min e 12) e você pode assistir quantas vezes quiser. A exposição aconteceu em julho de 2004 na Faculdades Integradas Ipitanga (Unibahia), em Lauro de Freitas e a curadoria foi do prof. José Jorge Pontes Araujo.


Espero que gostem!

Link do vídeo para copiar: https://youtu.be/MsTEHgtdRa4






7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page