top of page

#PartiuBruxelas - Art Salon

Atualizado: 25 de nov. de 2022


Siiiiim. Participo, dos dias 25 a 27 de novembro, do Salão Internacional de Arte Contemporânea de Bruxelas, na Bélgica. O evento, que foi adiado em 2021 devido às restrições da pandemia, acontece em 2022 com sua programação normal com galerias de vários lugares do mundo. Estou muito feliz em participar mais uma vez de um grande momento com a Vivemos Arte, assessoria que me representa nesse Salão e estará com a Galeria Vivemos Arte.



A obra que fará parte da exposição é uma "foto escultura" (como chamo carinhosamente) com colagem de fragmentos de diversas partes da cidade de Salvador, Bahia. Criei esta peça exclusivamente para o Salão. Ela faz parte da série "Cidades Imaginárias", são imagens de locais fictícios que monto a partir de recortes de vários lugares, como a representação de um quebra-cabeças, quando antes separadas as peças não fazem muito sentido, mas que juntas se completam e formam um todo em sua ordem, uma referência à coletividade que forma a sociedade em seu caos e organização. Isso faz sentido para mim em qualquer situação, afinal mesmo cada indivíduo sendo um corpo somos muitos na organização, pois as micro células que nos formam, sozinhas não funcionam, precisam se unicidade e assim vamos em qualquer situação até o universo. Complexo, né?! ADORO ESSA IDEIA!


Então, sem mais "viagem", para quem estiver na Bélgica segue mais infos do Salão:

Vernissage dia 25 de novembro de 2022.

Endereço: Brussels Expo - Heysel-Palais 1, Place de Belgique 1/1020

Gallery Vivemos Arte

Acompanhem meu perfil no Instagram @alinecavalcantesilva e aproveitem para conhecer outros trabalhos meus que participaram do Salão de Paris, esse ano, através do site: vivemosarte.com.br

A Direção Artística e curadoria do evento é de Lisandra Miguel @lysandramig

Organização: Vivemos Arte @vivemosarte


Para acompanhar em fotos me siga no Instagram @alinecavalcantesilva




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page