Obras de arte como investimento


Compra de imóveis e ações da Bolsa de Valores são algumas formas de investimentos financeiros que, arrojadas ou conservadoras, podem trazer bons rendimentos.


Recentemente nas minhas pesquisas descobri que um hábito já comum em países da Europa é o investimento em obras de arte. E se engana quem pensa que para ter um lindo quadro precisa desembolsar altos valores em dinheiro. É possível comprar uma peça por um valor que se encaixe no seu bolso.


Feiras de arte, sites e contato com o próprio artista são formas que podem gerar boas opções de compra. Porém, antes de tudo, para comprar arte é preciso gostar de arte! Sim, porque se pensar em comprar uma obra apenas visando lucro futuro não vai dar certo e o resultado pode ser frustração. Antes de mais nada é preciso valorizar a peça e ela deve tocar você de uma forma significativa; uma memória, recordação, um desejo etc. Quando a pessoa pensa em comprar uma obra de arte deve fazê-lo por gosto e afinidade.


Ter uma obra que represente algo para você vai trazer uma valorização imediata inestimável, com o bônus de ser um rendimento futuro.


Conheça mais no visite o site


#artefotografia #fotoescultura #fotografia #vivemosarte #investimentoemarte #artecontemporanea #alinecavalcanteartefotografia #arteinvestimentofinanceiro



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo