O melhor equipamento fotográfico


Ter uma bela imagem vai muito além do clique. No mercado existem ótimas opções de câmeras, objetivas e acessórios para uma infinidade de temas, mas insisto em dizer a quem me pergunta; a melhor câmera fotográfica é aquela que você tem condição e interesse de comprar! Parece simples e superficial, mas ouvi muito isso de professores, palestrantes e minha prática me mostrou que o equipamento é uma ferramenta e, portanto, no dia-a-dia do trabalho entendi o que me serve. A câmera vai dar uma qualidade de definição, muitos controles e funções que facilitam o processo de edição, mas no final o olhar, o enquadramento e a criatividade são do fotógrafo! E atente para o que atende sua necessidade e estilo, fuja de modismos.

No meu caso, desde que comecei a trabalhar com fotografia o equipamento é de uma marca, por isso segui com a leva de acessórios da mesma, mas também tenho acessórios de outras marcas que funcionam com integração (como adaptadores). A lente que mais utilizo é a 50mm, mas gosto muito da 18-135mm, pois considero mega versátil; tudo varia do estilo de fotografia que vou fazer no dia.

Dica: se procura uma câmera intermediária opte pelas Digital Single Lens Reflex (DSLR), pois possuem preços razoáveis, mais funções de controle do que as compactas e é possível encontrar no mercado kit com câmera e lente. Há também as mirrorless que são mais leves e compactas na forma com a robustez de fuções de uma DSLR (aqui o preço aumenta um pouco), mas como disse: tudo depende do seu interesse!!!

Tenho os dois modelos de câmera e cada um me atende para determinados tipos de trabalho. Aqui falo sobre minha experiência e gosto, portanto, uma explicação sobre minha vivência. Dito isso, pesquise sobre o assunto que quer fotografar, converse e tire dúvidas com vendedor especializado sobre o modelo que procura, leia as especificações e busque opiniões de outros compradores antes de fechar negócio. Além disso, avalie para qual finalidade vai utilizar (paisagem, eventos, retratos etc) antes de adquirir um arsenal de acessórios, pois para cada finalidade tem itens que ajudarão no seu desempenho na hora dos cliques.

Por enquanto é isso. Se quiser mais dicas e informações manda um e-mail ou deixe sua mensagem aqui nos comentários sobre dúvidas e questões - contato@alinecavalcante.com, será um prazer ajudar!


#fotografia #fotografiacomercial #equipamentofotografico #fotografiasalvador #fotografiabahia

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo