Buscar
  • alinecavalcante

O amanhã na fotografia


Já pensou em como estará a vida daqui a 35 anos?

Foi para dar meu ponto de vista sobre esse questionamento que produzi uma série especial para a Mostra Virtual 2055. A atividade do curso de artes visuais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) levantou esse tema tão fascinante que saí da caixinha com uma perspectiva sobre a vida em comunidade em paralelo à vida das abelhas. Achei muito pertinente o trocadilho e daí surgiu a série Casa de Abelha.


A série de cinco imagens é uma poesia visual que trata de forma lúdica do local de morada e como se dará a organização social no futuro. Na ideia de construção das imagens sobre futuros atuais e possíveis surge a forma da Colmeia como representação do lugar de todos e de cada um ao mesmo tempo num paralelo entre a vida individual e o coletivo. Uma reflexão e crítica ao modo de vida que a sociedade leva destruindo o seu próprio ambiente, colonizando e sendo colonizado, exterminando um nicho e o absorvendo como parte de sua própria existência. As passagens em forma de janelas, portas, chafarizes remetem a organização "humana" das colmeias pelo amontoado de espaços possivelmente habitáveis.


As fotografias estarão disponíveis no site da Mostra [2055]UFRB que será lançado ainda este ano. Por enquanto, adianto aqui algumas fotos inéditas, além das que fazem parte da Mostra. Clica aqui e você assiste 2min da apresentação, aumenta o som!


#mostra2055ufrb #fotografiacasadeabelha #artesvisuaisufrb #artistavisual #artecontemporanea #artesvisuais #fotografia3d

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo