top of page

Exposições - Julho a Setembro

ree

A programação de apresentação dos trabalhos de livro de artista acontece desde maio quando da abertura da exposição Isso é livro?!, no MAC Campinas e se estende até setembro quando acontece o encerramento da exposição no Centro Cultural dos Correios no Rio de Janeiro, que está agendada para acontecer em agosto. Sem contar a apresentação relâmpago na Feira da Diversidade e outras exposições que estão para acontecer...está sendo um período de produção intensa e estou radiante.

Para você não se perder na programação, seguem aqui as informações do que já está acontecendo e tem confirmação; anota, se programe e ajude a divulgar! Serei muito grata pelo seu tempo!


ree

Encerramento da exposição "ISSO É LIVRO?! Livros de artista como possibilidade poética no dia 19/07, no MAC Campinas com conversa com artistas e curadora. Até lá a visitação acontece de terça a sexta, das 9h às 17h e aos sábados, das 11h às 15h.


SERVIÇO:

Visitação: até dia 19/07 (de terça a sexta, das 9h às 17h e aos sábados, das 11h às 15h)

Finissage - 19/07, das 11h às 15h

Local: MAC Campinas - Museu de Arte Contemporânea de Campinas "José Pancetti"

End: Av. Benjamin Constant, 1633 - Centro, Campinas, SP

Classificação indicativa - recomendado para maiores de 12 anos.


 

ree

Dia 02/07 aconteceu a abertura da exposição Art Crossing Borders with Artist’s Books: Bristol Welcoming Brazil.

Vinte artistas brasileiras cruzaram o oceano com livros que se desdobram para além das páginas — fragmentos de memória, dobras do tempo, vozes feitas de imagem, palavra e silêncio. A convite da artista e pesquisadora Sarah Bodman, esta exposição traz a Bristol a obra poética do grupo de estudos paulistano “Livros de artista, livros-objetos: entre rastros e apagamentos”. Colagem, gravura, bordado, fotografia, vídeo, som — cada livro é um gesto de lembrança, invenção e travessia.


SERVIÇO:

Visitação: 3/07 – 2/09/2025 (de segunda a sexta, das 9h às 17h)

Local: Bower Ashton Library – UWE Bristol

End: B block – Kennel Lodge Road – Bristol BS3 2JT


Livre para todos os públicos, não precisa agendamento.


ree

A exposição Correspondências tem abertura programada para o dia 20 de agosto, no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro, com horário a ser definido. Por enquanto, siga acompanhando este blog e/ou o meu perfil no Instagram alinecavalcantesilva para saber mais. Por hora uma pista do que será apresentado em terras cariocas. Aguardem!






 
 
 

 © 2019 by Aline Cavalcante. Proudly created with Wix.com

  • Blogger - círculo cinza
  • Grey Instagram Icon
bottom of page