top of page

MED PHOTO FEST - Itália


É uma enorme honra e felicidade anunciar minha participação em mais um importante evento em 2022; a 14a. edição do MED PHOTO FEST. O festival internacional de fotografia acontece a partir do dia 14 de outubro e vai até 18 de dezembro em Catânia e Caltagirone, na Itália.

Este ano o evento segue se firmando como um dos mais importantes festivais de fotografia da Itália. Com o tema A Arte do Encontro e, em razão das comemorações dos 100 anos da Semana de Arte Moderna Brasileira e dos 200 anos de Independência do Brasil, essa edição é dedicada a fotógrafos e artistas brasileiros.

O festival homenageia dois Grandes Mestres da Fotografia Brasileira: Eustáquio Neves e Marcio Scavone com exposições dedicadas a eles. A história da fotografia brasileira vem representada por uma mostra especial realizada em parceria com o Foto Cine Clube Bandeirante, o clube de fotografia mais antigo e representativo em funcionamento no Brasil, com o apoio de seus diretores José Luiz Pedro e Iatã Cannabrava.

O MED PHOTO terá a presença de grandes artistas brasileiros, emergentes e estabelecidos, sendo que suas obras poderão ser apreciadas em exposições individuais e uma mostra coletiva. Neste ano o festival inovou, trazendo para sua seara uma Exposição de Livros de Artistas brasileiros, com curadoria e organização de Fabiola Notari, Madame Pagu, José Fujocka e Luciana Molisani (Lovely House).

Através do festival MED PHOTO FEST 2022 haverá uma inegável contribuição para o alargamento da cultura visiva e apresentará ao público italiano a forma de olhar e sentir dos artistas brasileiros.


Visite o site veja mais informações e os trabalhos que participam desse grande evento!



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page