top of page

A história do Início


Me formei em jornalismo, mas me apaixonei por fotografia ainda durante o curso. Como precisava pagar o financiamento educativo e também financiar meu "hobby", trabalhei alguns anos em diversos segmentos de comunicação sempre em conjunto com a fotografia, pois utilizava dela como registro das minhas atividades nas assessorias. Porém, algo me incomodava na forma como eu apresentava minhas fotos. Queria mais daquelas imagens planas e o digital só reforçou meu desejo de expandir. Foi assim um tempo e esse desejo crescia à medida que migrei para os ensaios fotográficos, no fotojornalismo e nas saídas para registrar o cotidiano. Os clientes estavam satisfeitos com meu trabalho, mas aquilo já não bastava para mim.

Certa vez em algum momento em 2017, em uma feira de artesanato, uma barraca com trabalhos em decoupage me chamou atenção. Vi uma imagem linda com um desenho que saltava aos olhos e assim tive a ideia de testar "tirar" minhas fotografias do plano. Fiz testes e mostrei para os meus em casa que adoraram o efeito daquela fotografia. Ela tinha volume! Estava satisfeita com o que havia conseguido.

Fiz alguns quadros e mostrei para um grupo de amigos do clube de corrida que participava, a receptividade foi muito boa e vendi alguns quadros por encomenda para alguns membros. De lá para cá o caminho parece não ser longo, mas corri muito atrás de algumas realizações, recebi alguns "nãos" que me motivaram mais ainda a aprender e sigo aprendendo todos os dias para manter a mente fresca para a criação, o cérebro oxigenado para novas ideias e produções.

Agradeço à aquela feira de artesanato que foi um sopro de criatividade num momento despretensioso, mas que me gerou muitas realizações e espero gerar mais e mais por muitos anos.


Dito isso, a dica que eu dou é:

-Veja o mundo ao seu redor

-Se abra para o novo

-Faça, teste e faça

-Jogue para o mundo que irá encontrar o caminho


Guarde essas dicas para um momento, ideia, desejo, sonho, use de acordo com a sua moderação, transmita isso para outras pessoas ou simplesmente jogue fora se não te interessar.

Vamos ser felizes!


*Foto do arquivo pessoal.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page