top of page

A fotografia e meu desejo de sair do tradicional


Me encantei com a fotografia ainda na faculdade de comunicação, em 2001. Depois de formada e alguns anos como jornalista tive sempre a câmera como companheira. Após um tempo fui migrando do jornalismo para a fotografia comercial, ensaios e cobertura de eventos, mas o que me motivou a fazer arte foi querer fazer algo diferente, daí surgiu o projeto que chamo de foto escultura.

Em 2017 um amigo me sugeriu fazer uma proposta de fotografia para fecharmos uma parceria. Juntei minha curiosidade e vontade de fazer diferente e deu super certo! Fiquei feliz com a reação das pessoas ao verem as primeiras peças que produzi. Depois disso comecei a procurar oportunidades para mostrar a mais pessoas. Cheguei a fazer workshops para divulgar e “testar” o público e a partir daí fui fazendo cursos livres na escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e me mantenho estudando sobre temas afins e pesquisando outros artistas e técnicas para agregar no meu trabalho.

Com isso já participei de atividades diversas para que mais e mais pessoas conheçam meu trabalho e sempre quando tenho a oportunidade de mostrar minhas obras é enriquecedor porque é uma troca de conhecimento e novas descobertas . Tenho algumas peças que guardo com carinho não só por serem as primeiras experiências, mas porque têm valor sentimental. Desde que comecei venho aperfeiçoando mais meu trabalho e em cada nova trabalho sinto que posso fazer mais, quase como se as fotos falassem comigo, intuição... e assim eu sigo.


Gostou e quer saber mais, visite o site.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page