top of page

A colagem na arte contemporânea


Quem me segue sabe que a base do meu trabalho é a fotografia, e que utilizo da colagem para dar impressão para minhas obras. Com isso, busco oferecer uma experiência visual única através de imagens com efeito diferenciado. Dito isso, descobri um livro fantástico que aborda um pouco sobre os processos de alguns artistas contemporâneos do Brasil e do exterior que, como eu, utilizam de técnicas manuais e digitais para criar obras com efeito.

O que mais me deixou encantada foi saber que existe sim uma literatura sobre os artistas que utilizam também de colagem e produção manual para montagem de suas imagens. Fiquei tão feliz, pois há tempos buscava uma fonte de onde pudesse ter explicação, orientação e inspiração. Como artista visual contemporânea utilizo desse meio para as minhas criações e, como tal, o reconhecimento do meu trabalho veio para levar minhas imagens para outros países, o que me deixa mais que realizada nesse momento.

Sigo na leitura, pois o caminho é longo e entre textos, pesquisas e trabalhos sigo também testando coisas novas para dar vazão a criatividade latente e manter as ideias fluindo.

E você, já encontrou alguma coisa que há tempos buscava?



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page